13/03/2016

Ementa da semana







Queixo-me sempre que o tempo passa demasiado depressa a mas a verdade é que neste momento só queria que já fosse Maio para ter a babygirl no colo e poder respirar de alívio. Bem sei que há coisas muito mais graves que a diabetes gestacional mas mesmo seguindo todas as indicações, dieta, exercício e afins, não está tão fácil de controlar como isso.
Quando fui pela primeira vez à consulta, e não sendo eu pessimista, esta imagem passou-me de imediato pela cabeça porque a minha alimentação não fugia muito da recomendada. A diferença maior foi a falta de exercício durante os meses de inverno (que pensei eu tivessem feito toda a diferença) mas mesmo voltando às caminhadas, os valores não são os que eu desejava. Resta-me ter paciência (porque stressar apenas piora a situação) e esperar que estas semanas passem sem mais novidades...
Enquanto isso, apesar de não poder comer a maioria das coisas que faço, consegui voltar à cozinha e cozinhar como tanto gosto. A novidade é ter chamar o senhor cá de casa para provar!! 
Para esta semana, mais uma mão cheia de sugestões práticas e rápidas como se quer!
Boa semana!


Terça-feira: Arroz ade tamboril





Pequeno-almoço e lanches: Bolinhas saloias, Leite de aveia caseiro, Bolo de courgette e côco

Ah, e no próximo sábado, pelas 15h30, estarei na loja DeBorla de Taveiro (Coimbra) para um Workshop de Doces Tradicionais da Páscoa. Prometo-vos uma tarde bem doce!
Podem inscrever-se aqui.
 

2 comentários:

Fátima Fonseca disse...

Já tinha saudades das tuas ementas ;)

Mary - Strawberrycandy disse...

Que ementa recheada e deliciosa,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU